#PrefeituraJF: Avenida Rio Branco é fechada para mais uma edição do “Bem Comum Lazer”

Neste domingo, 8, um trecho da Avenida Barão do Rio Branco volta a ser fechado para o trânsito, para realização de mais uma edição do “Bem Comum Lazer”, a fim de que a população possa aproveitar a via e praticar atividades esportivas e recreativas. A interdição ocorre das 8 às 13 horas, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Rua Doutor Romualdo, com apoio de agentes de trânsito durante todo o evento, para garantir a segurança e ordenar o fluxo de veículos.

Devido à intervenção, os veículos do transporte coletivo urbano que circulam no sentido Manoel Honório/Bom Pastor deixarão a canaleta central no cruzamento com a Avenida Presidente Itamar Franco, devendo utilizar a pista lateral. Já no sentido Bom Pastor/Manoel Honório, os ônibus deverão retornar à canaleta central no cruzamento com a Rua Doutor Romualdo. Os pontos de parada na pista lateral serão em frente aos atuais da pista central.

” Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.


Publicado originalmente em: Prefeitura de Juiz de Fora
Visitado 3 vez(es), sendo hoje 3 vez(es)

#PrefeituraJF: Vias do Bom Pastor são interditadas totalmente para substituição de rede de água

A partir de segunda-feira, 9, as ruas Vicente Adão Botti e Doutor Pedro Mendes, entre as ruas Vicente Adão Botti e Delorme de Carvalho, no Bairro Bom Pastor, serão interditadas totalmente para obras de substituição de rede de água, promovidas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). A intervenção ocorrerá sempre das 7h30 às 17 horas, sendo as vias liberadas no final do dia. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no próximo dia 20.

Durante o fechamento das vias, haverá apoio de agentes de trânsito e desvio no trajeto de ônibus urbanos. Confira como fica o itinerário de cada linha:

Linha 216
Sentido Bairu/Boa Vista:
Rua Tenente Márcio Pinto, Praça Doutor João Tostes, Rua Doutor Procópio Teixeira.

Linha 220
Sentido Bom Pastor/Centro:
Rua Professor Vicente Mazini, Rua Delorme de Carvalho, Rua Sales Duarte, Rua Doutor Procópio Teixeira.

Linha 222
Sentido Bom Pastor/Centro:
Rua Professor Vicente Mazini, Rua Delorme de Carvalho, Rua Sales Duarte, Rua Doutor Procópio Teixeira.

” Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.


Publicado originalmente em: Prefeitura de Juiz de Fora
Visitado 3 vez(es), sendo hoje 3 vez(es)

#PrefeituraJF: Curumins Santa Maria e Santa Luzia recebem teatro sobre a dengue

Nessa quinta-feira, 5, a equipe de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de JUIZ DE FORA (PJF) promoveu uma apresentação da peça Dengue: Do Jeito que Está não Pode Ficar para os atendidos pelos curumins Santa Maria e Santa Luzia, equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A ação teve como intuito reajustar os conceitos e repensar as atitudes para o combate ao Aedes aegypti.

Na encenação, foram abordados os cuidados para combater o mosquito. A peça também teve como objetivo conscientizar e transformar as crianças em “agentes” dentro de suas casas, uma vez que transmitem o que aprendem para os seus familiares.

O serviço

O Curumim é um serviço da SDS, executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que busca estimular a formação cidadã de crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, artísticas e culturais. Além disso, são oferecidas duas refeições diárias e há espaço para os jovens estudarem.

O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa.

” Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.


Publicado originalmente em: Prefeitura de Juiz de Fora
Visitado 2 vez(es), sendo hoje 2 vez(es)

#PrefeituraJF: SAU interdita estabelecimento “Gangster Pub”

No início da noite dessa quinta-feira, 5, a Prefeitura de JUIZ DE FORA, através da Secretaria de Atividades Urbanas, interditou o estabelecimento “Gangster Pub”, na Rua Dom Viçoso, na região do Alto dos Passos. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O local já havia sido parcialmente interditado em 29 de abril de 2015, por exercer atividade diversa da licenciada, mas o responsável entrou com um mandado de segurança e conseguiu liminar favorável à manutenção das atividades.

Entretanto, na última quarta-feira, 4, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou a liminar, restabelecendo a interdição. Agora foi determinada pela SAU a interdição total do estabelecimento, como prevê o artigo 102 do Código de Posturas de JUIZ DE FORA. O artigo dispõe que os estabelecimentos, eventos, equipamentos ou aparelhos de qualquer natureza poderão ser interditados pelo Poder Executivo, total ou parcialmente, quando houver iminente risco à saúde, segurança, higiene, ao meio ambiente, independentemente de outros procedimentos devidamente comprovados, ou quando o estabelecimento não dispuser da licença de funcionamento.

“Cumpriu-se a lei! A atividade econômica deve atender à supremacia do interesse público. É dever da administração pública zelar pelo equilíbrio das relações da vida citadina”, exalta o titular da SAU, Sérgio Rocha. Ele ressalta que, “após a interdição, verificou-se a retirada dos adesivos que caracterizam a atuação legítima da Administração Pública. Se caracterizada como violação do ato administrativo, será objeto de outras medidas na esfera administrativa e mesmo judicial, se for o caso. Sealgum cidadão tiver imagens do ato da retirada dos avisos de interdição, favor entrar em contato com o Departamento de Fiscalização através do 3690-7507”.

” Informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.


Publicado originalmente em: Prefeitura de Juiz de Fora
Visitado 3 vez(es), sendo hoje 3 vez(es)